domingo, 20 de março de 2011

Novo Sistema de Cadastro do Bolsa Família entra em vigor em Pedra Lavrada.

Desde o último dia 19 de março já está em vigor o novo cadastro do Bolsa Família Versão 7.9 on line.O Programa Bolsa Família vai agilizar o processo de cadastramento dos beneficiários com a implantação de um novo sistema através da internet.Até o último dia 15 de março, o cadastro era manual, em ficha impressa, e depois era repassado ao governo federal para avaliação. Até então o Programa operava  no sistema versão 6.5 que é off-line e desde o dia 15 de março está disponível na versão 7.9, que facilita o processo. A Secretária de Ação Social do Município de Pedra Lavrada Maria do Socorro, informou que no município está atualizado na nova versão desde o último dia 19, com as atividades apartir da próxima segunda-feira dia 21 de março, ela informa que assim sendo todos os novos cadastrados no Programa Bolsa Família serão cadastrados no modo On line, ou seja em tempo real interligando as informações da Secretaria direto com o Governo Federal, o que será mais fidedigna a informação repassada pelo usuário ao órgão, evitando assim fraudes no cadastro. "Essa medida facilitará também a agilidade na liberação do Benefício é o que se espera" comentou Maria do Socorro.
Como irá Funcionar a Nova Versão 7.9 do Cadastro?
 O novo sistema vai trazer mais agilidade, o cadastro será feito no mesmo dia e no dia seguinte o governo já dá a resposta sobre a avaliação. O beneficiário não vai precisar esperar meses para saber se será contemplado ou não.  O  sistema inclui alguns itens que permitirá elaborar um mapeamento das famílias em situação de vulnerabilidade no município e isso contribui no planejamento de ações e na aplicação de outros programas da Secretaria de Ação Social dos Municípios Brasileiros.
Quem Pode receber o Bolsa Família?
Pode receber o subsídio de até R$ 200 por mês a família que tem renda per capita menor que R$ 140 mensais. Quem é contemplado tem de apresentar contrapartidas como frequência escolar das crianças e vacinação. Em Pedra Lavrada são contempladas cerca de 1,7 mil famílias. “O intuito é proporcionar uma ajuda à população e tem funcionado muito bem" Citou a Secretária de Ação Social. 
Participação da Comunidade no Sucesso do Programa:
Mas para que o Programa Funcione ainda mnelhor, é preciso a Consciencia de todos. Procure a Secretaria de Ação Social do município quando você e sua família não se encaicharem mais nos critérios da renda per capita do Bolsa Família, pense que existe alguém que precisa mais que você e essa é uma ação de Cidadania e Honestidade, mas também você pode denunciar quem estáa recebendo irregularmente, a Secretária irá preservar a sua identidade, procure a Secretaria, porque todos nós, Juntos podemos fazer uma destribuição de renda mais eficaz, não espere apenas uma atitude do governo, faça a sua Parte que é muito importante! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário