quarta-feira, 4 de maio de 2011

Pedra Lavrada vive o dia D da vacinação Contra Gripe.


No último dia 30 de abril (sábado) Pedra Lavrada assim como todo o estado, viveu o dia D da vacinação contra a gripe.
O Dia D contra a gripe em Pedra Lavrada teve início às 8 da manhã simultaneamente na Unidade Básica de Saúde Urbana e no Mercado Municipal. A dose inicial foi recebida pelo Prefeito Tota Guedes, que exaltou a importância da Vacina Contra a Gripe na prevenção e cuidados que devemos ter com a nossa saúde. “É dever do Governo, oferecer um bom serviço de saúde a sua população, mas também é obrigação dessa população procurar o serviço quando lhes é solicitado, como a exemplo da imunização, que é uma chamada Nacional para a prevenção e os municípios precisam cumprir a meta e estar com a população protegida, agindo assim dispensamos receita para tratamentos, já que estamos prevenindo”.
Até hoje dia 4 de maio já foi imunizada cerca de 50% da população de Pedra Lavrada, considerada grupo de risco, que são os profissionais de saúde, grávidas, idosos e crianças de 6 meses a 1 ano 11 meses e vinte nove dias, a meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de 80%.
As crianças foi o grupo que mais compareceu aos postos de saúde, elas precisam tomar duas doses, uma inicial e a outra com 30 dias, ambas aplicadas na coxa.

A vacina contra a gripe agora é conjugada, imunizando contra a gripe comum e a H1N1. Ou seja, em uma única dose você se previne contra dois tipos de gripe. Essa foi a saída do Ministério da Saúde para oferecer de forma rápida e econômica a tão almejada prevenção contra a H1N1, que no mercado pode chegar a R$ 60,00 a dose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário