terça-feira, 31 de maio de 2011

PROJOVEM e Secretaria de Ação Social realizam Campanha do meio ambiente “PEDRA LAVRADA LIMPA, POVO CONSCIENTE”.


O Projeto foi elaborado pelo CRAS em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social.
A idéia surgiu da Assistente Social do Município a Coordenadora do PROJOVEM Karla.  A Campanha “Pedra Lavrada Limpa, Povo consciente” tomou forma a partir da necessidade de incluir o PROJOVEM em uma atividade que agregasse informação, dinamismo e que trouxesse uma proposta de produtividade para a comunidade.
“ É importante criar novas maneiras de desenvolver trabalhos que possam incluir o jovem na sociedade, o desviando de atitudes que venham a prejudicar o seu futuro e ainda contemplar a comunidade com ações de cidadania e informação, essa é uma atitude preventiva em todos os sentidos, seja na prática das ações de saúde e cidadania, como também de humanidade” disse a coordenadora.
A Secretaria de Ação Social e CRAS, contou ainda com o apoio da Secretaria da Infra-estrutura, que incluiu na campanha os garis da cidade. Iniciada há mais de um mês a campanha busca promover a melhoria da qualidade de vida do cidadão, com informações e palestras que orientam a comunidade da importância de saber separar o lixo, o que fazer com as garrafas PET e ainda maneiras simples de preservação do meio ambiente e higiene.
O PROJOVEM foi inserido no projeto a partir da expectativa de atingir toda a comunidade, desde os lares que convivem esses jovens, até as visitas casa a casa onde cada jovem tem a função de orientar donas de casa e a comunidade sobre o tempo que a natureza leva para se decompor cada produto, a diferença entre o lixo orgânico e o inorgânico, e por fim o recolhimento de garrafas PET.
“O jovem precisa estar sempre em movimento, e baseado na idéia da Campanha da Fraternidade 2011 que é a preservação do meio ambiente, abraçamos a causa e fomos felizes com a prática do PROJOVEM em nos ajudar a incentivar a proteção ao meio ambiente e a preservação da limpeza urbana” Comentou Karla.
A Campanha teve o incentivo direto das escolas municipais que atuaram juntamente aos professores, reafirmando a importância da preservação do meio ambiente e de manter a cidade limpa, a fim de garantir a saúde e a preservação do meio ambiente, “As questões ambientais estão diretamente ligadas as questões de saúde, uma cidade limpa, evita que as doenças endêmicas cheguem até as nossas casas e adoeçam a nossa família” disse o Diretor da Escola Maria Elenita.
A Campanha ainda contará com um arrastão pelas ruas da cidade, onde serão recolhidas as garrafas PET que serão destinadas para a reciclagem no próprio município de Pedra Lavrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário