sábado, 11 de junho de 2011

Secretaria do Esporte e Lazer movimenta a juventude Lavradense!

A Secretaria de Esporte e Lazer de Pedra Lavrada tem realizado um excelente trabalho junto ao esporte profissional e amador no município.

A realização de campeonatos a nível municipal e inclusão das equipes na participação de campeonatos estaduais, a exemplo do Handebol feminino que é o segundo colocado a nível estadual, vem crescendo o interesse dos jovens lavradenses no esporte.

 O Secretário de Esporte e Lazer Ubiratan, trabalha firmemente no incentivo a realização de campeonatos de futsal, futebol de campo, handebol, bike e tantas outras. A iniciativa faz parte de uma estratégia para trazer os jovens lavradenses para o esporte e distanciar cada vez mais esses jovens das ruas e do mundo das drogas e do álcool.
" Medidas como o incentivo a prática do esporte, despertam o interesse e o entusiasmo do jovem, pelo esporte, pela competição saudável e principalmente para a cidadania, já que esporte também é uma saída para aprender normas de cidadania, orientações para uma competição saudável ensina que o outro é concorrente e é preciso ser sempre melhor para alcançar a vitória de forma leal e digna, o trabalho que realizamos frente a secretaria de Esporte é um grande passo para alcançarmos os jovens da melhor forma, através da prática do esporte como meio de vida, saúde, cultura, cidadania e laços de amizade principalmente" disse o secretario Bira.
Em 2010m mos campeonatos foram inúmeros, os quadrangulares na zona rural e a realização de competições de bike. Para 2011 a Secretaria já está em movimento, confira abaixo:
Realização dos campeonatos, dentre muitos outros:
 6º Municipal de Futsal Sub 12, com a participação de seis equipes ao todo;
 1º Municipal de Handebol Feminino, com as equipes participantes: Escola Municipal Maria Elenita,Escola Graciliano Lordão, Escola Francisco Ferreira, Seleção Lavradense, e  Treze.

Em evidência a 1ª Grande corrida de bike 2011!!
A inscrição é 1 kg de alimento não perecível e serão voltadas também aos participantes locais.



O Ginásio Lelezão, assim como os campos de areia da cidade, as ruas e o asfalto que presenciam as grandes realizações do esporte em pedra lavrada em 2011 estarão ainda mais freqüentados, pois a Secretaria de Esporte e Lazer pretende realizar ainda grandes campeonatos, quadrangulares, corridas de bicicleta, atletismo e muitas outras. Em parceria com a Secretaria de Educação puderam proporcionar ao município a participação do time de Handebol de Pedra Lavrada como o segundo colocado no campeonato estadual de Handebol Feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário